segunda-feira, 20 de junho de 2016

Concurso INSS 2016: resultado final 


O resultado final das provas objetivas do concurso INSS será liberado no dia 20 de junho no site do Cespe/UnB, banca organizadora. 

Agora que terminou o prazo para entrar com recurso no gabarito do concurso INSS(Instituto Nacional do Seguro Social), os candidatos devem aguardar hoje no dia 20 de junho para conferir o resultado final das provas objetivas. Na mesma data, será divulgado edital de convocação para a perícia médica dos participantes que se declararam com deficiência.

Sobre os gabaritos das provas, os mesmos foram disponibilizados no site do Cespe(www.cespe.unb.br/concursos/INSS_2015) em 17 de abril - dois dias após a aplicação dos testes para técnico e analista do seguro social. 

Polemicas no Concurso


Antes da aplicação das provas objetivas, o concurso já tinha chamado a atenção devido ao fato de que uma jovem muçulmana havia sido impedida de fazer o teste com véu. Ana Cristina Pimentel Ratter Nunes entrou na Justiça e conseguiu o direito de utilizar o véu.

Agora, foi feita na internet uma petição para o cancelamento do concurso INSS 2016. Entre os argumentos dos idealizadores do documento, que deve ser encaminhado posteriormente ao Ministério Público Federal (MPF), estão: horário de abertura dos portões incompatível com o divulgado no edital; horário de aplicação das provas diferente; alguns candidatos usaram equipamentos eletrônicos no banheiro sem serem punidos.

petição online já teve mais de 5.000 assinaturas.


Resultado do concurso INSS 2016 e contratações 


resultado final das provas do concurso INSS 2016 será divulgado na data provável de 20 de junho na página eletrônica do Cespe. Somente após a homologação de tal resultado é que o órgão poderá iniciar as contratações, mediante autorização do Planejamento. 

A expectativa é de que as contratações já comecem em agosto deste ano. De acordo com o diretor de gestão de pessoas do INSS, José Nunes Filho, o instituto espera de fato cumprir o cronograma desenhado para o concurso, no qual estão previstas as primeiras nomeações para o início do segundo semestre de 2016

Questionado sobre a viabilidade dessas contrações em plena época de contenção de gastos e ajuste fiscal por parte do Governo, Nunes explicou que a própria autorização para a abertura das 950 vagas, concedida pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em junho do ano passado, já incluía o cronograma comas nomeações previstas para agosto. Ou seja, de certa forma, o MPOG já está ciente da intenção do INSS e, segundo Nunes, geralmente esses cronogramas são respeitados e cumpridos até o fim. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário